Inscrições do Prouni 2017

Atualizado em: setembro 1, 2016

by Prouni 2017 on 01/09/2016

Inscrições do Prouni 2017 – Programa Universidade para Todos. O Prouni é criado pelo governo federal a facilitar o estudo de participante em instituições privadas. O programa é destinado para conceder bolsas de estudos integrais e bolsas parciais de até 50%. As inscrições normalmente são apertas após o encerramento do Sisu (Sistema de Seleção Unificada). Após o Prouni também terá as inscrições do Fies (Fundo de Financiamento Estudantil).

As inscrições para o Prouni 2017 serão feitas exclusivamente via internet através do endereço eletrônico http://siteprouni.mec.gov.br/. O principal responsável pelo programa é o MEC (Ministério da Educação). O processo de seleção para o Prouni é de duas fases, processo regular e processo de ocupação das bolsas remanescentes. No processo regular só será possível a inscrição do candidato que tirou uma média de 450 pontos em cada área e não tenha zerado a redação do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio). No processo de ocupação das bolsas remanescentes o candidato precisa ser professor de rede pública de ensino, no efeito de magistério da educação básica e que tenha participado do exame a partir do ano de 2010 e que tenha tirado a mesma nota informada a cima.

Bolsas do Prouni 2017

Inscrições do Prouni 2017

O Prouni terá dois processos seletivos sendo um no primeiro semestre e o outro no segundo semestre. As bolsas integrais são destinadas para estudantes que possuem renda familiar brutal mensal de até um salário mínimo por pessoa. As bolsas parciais são para estudantes que possuem renda familiar brutal de até três salários mínimos por pessoa. Para calcular a renda familiar basta somar o salário de todas as pessoas que se encontra em casa e dividi-lo.

Os candidatos terão que ficar atentos aos documentos exigidos pelos selecionados. O resultado poderá ser acompanhado no próprio sistema de inscrição. Os documentos exigidos são:

Carteira de Identificação do candidato e do grupo familiar: Serão válidas a carteira de identidade (RG), carteira de Habilitação dentro do prazo, carteira funcional reconhecida por Decreto, Identidade Militar expedida pelas forças armadas, Registro Nacional de Estrangeiros (RNE) caso seja necessário, passaporte emitido no Brasil, Carteira de Trabalho e previdência Social (CTPS).

Comprovante de residência: Contas de água, gás, energia elétrica e telefone (fixo ou móvel); contrato de aluguel em vigor, só será valido se for apresentado por firma reconhecida em cartório e terá que ser acompanhada com uma das contas informada; declaração do proprietário do imóvel confirmando a residência sendo reconhecido em cartório e acompanhado por alguma conta informada; declaração anual do imposto de Renda Pessoa Física (IRPF); Demonstrativo ou comunicado do Instituto Nacional de Seguro Social (INSS) ou da receita federal do Brasil (RFB); contra cheque emitido por órgão público; boleto bancário de mensalidade escolar, de saúde, de condomínio ou de financiamento habitacional; fatura de cartão de credito, extrato demonstrativo bancário de outro tipo de conta (corrente ou poupança); extrato de demonstrativo bancário de empréstimo ou aplicação financeira; extrato de fundo de garantia de tempo de serviço (FGTS); carne de imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) ou do Imposto de Veículo automotores (IPVA).

  • Comprovante de rendimento: A comprovação da renda varia muito do tipo de atividade, mas deve-se utilizar pelo menos um dos comprovantes.
  • Comprovante de separação, divórcio ou óbito dos pais: Esta opção é para aqueles estudantes que não demonstra a ausência dos pois no grupo familiar.
  • Comprovante de pagamento de pensão alimentar: Será exigido a cópia de decisão judicial.
  • Comprovante de ensino médio: Será exigido o histórico escolar do ensino médio.
  • Comprovante de professor de educação básica: Comprovante de efetivo exercício do magistério na educação básica pública integrado ao quadro de pessoa permanente da instituição, mas isso quando for o caso.
  • Comprovante de deficiência: Laudo médico ou atestado a espécie e o grau de deficiência, quando seja o caso.

Para mais informações sobre o programa, curta e compartilhe a página do Facebook do Prouni 2017.

Inscrições do Prouni 2017
2.67 (53.33%) 6 votos

Ildijane Janeiro 25, 2017 às 12:37

Em busca de novos Objetivos futuros, e me qualificar mais, quero muito participar.

Responder

Valnei Batista Janeiro 24, 2017 às 13:28

Quero participar
Atenciosamente,
Valnei

Responder

Camila Teixeira Nascimento Janeiro 4, 2017 às 03:54

Quero muito participar.

Responder

Camila Teixeira Nascimento Janeiro 4, 2017 às 03:53

Gostaria de ficar bem informada a respeito do proun. Pois necessito muito da bolsa!

Responder

juliana brum outubro 30, 2016 às 17:49

Quero participar

Responder

Ariane Stefanie Correa da Silva Janeiro 19, 2017 às 14:00

Preciso muito estudar

Responder

Leave a Comment

Notícia anterior: